Buscar
  • Agência 3D Propaganda Serviços

Entendendo o processo da reciclagem do pavimento asfáltico


O processo da reciclagem do pavimento asfáltico pode ser realizado através da reciclagem quente, fria ou a reciclagem in situ. Sendo as reciclagens quente e fria realizadas em usinas especializadas com ou sem o aquecimento, e o in situ no local onde está sendo feita a retirada do pavimento.


O processo de reciclagem asfáltica mais utilizada é o in situ. Para este método, necessita-se de uma máquina chamada recicladora de asfalto. Essa máquina tem a função de pegar o asfalto antigo e transformar em uma nova massa asfáltica, triturando e cortando o asfalto danificado e passando por um processo de mistura e homogeneização.


Na reciclagem in situ, pode ser utilizado também alguns materiais chamados de “agentes estabilizadores”, que tem como função garantir melhor qualidade e durabilidade ao asfalto novo. Esses materiais podem ser cal ou cimento, por exemplo.


Além de todos esses procedimentos realizados na reciclagem in situ, outras máquinas também precisam ser utilizadas para garantir a qualidade do asfalto, como: rolos compactadores, motoniveladora e o espagidor de cimento caso seja utilizado este material na obra.


Para realizar a reciclagem do pavimento asfáltico com excelência, levando um asfalto de qualidade e duradouro, é necessária toda expertise que só a Tecnopav Engenharia tem.

1 visualização0 comentário